Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Hospital Universitário de PG pode receber pacientes da Covid-19 de Prudentópolis

2020-05-14 às 22:05

Depois que uma jovem de Prudentópolis afirmou estar contaminada com o novo coronavírus após participar de uma festa, com aproximadamente 150 pessoas, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, demonstrou preocupação com a notícia.

Em um grupo de notícias do portal D’Ponta News no Whatsapp, Rangel afirmou que o hospital de referência para tratar pacientes de Prudentópolis com Covid-19 é o Hospital Universitário Regional, em Ponta Grossa. “Com esta notícia, Prudentopolis, Guarapuava e Ponta Grossa correm risco. Temos que informar o Secretário de Estado e entrar em estado de atenção máxima. Com a confirmação da informação, estamos em estado de risco. Imediatamente teremos que tomar providências de controle entre os municípios. O Hospital Universitario de PG é referência também para Prudentópolis”, escreveu o prefeito.

A FESTA E O COMUNICADO

“Só para deixar claro: fui contaminada pela Covid-19, como mostra o exame, há poucos dias. Então todas aquelas pessoas que tiveram contato comigo nos últimos dias fiquem alerta aos sintomas e permaneçam em isolamento por 14 dias”. Foi com essas palavras e um vídeo publicado nas redes sociais que Pâmela Belin Mello deixou cerca de 150 pessoas em alerta.

A jovem confirmou que testou positivo para Covid-19. De acordo com o portal Nossa Gente, ela teria participado de uma festa em Prudentópolis, em um ambiente fechado, com a participação de aproximadamente 150 pessoas.

A jovem teria estado também em Curitiba, visitando familiares, porém ela acredita ter sido contaminada em Prudentópolis, onde permaneceu por cerca de 45 dias.

O vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa confirmou ao D’Ponta News Que os pacientes de Prudentópolis poderão ser atendidos no Hospital Universitário. “O sistema de regulação de leitos é centralizado e único.
Quando há necessidade de internamento, o médico regulador procura disponibilidade de vaga no hospital mais próximo para encaminhamento do paciente. Se houver caso suspeito, o HU-UEPG poderá sim ser consultado para recebimento de pacientes de Prudentopolis”, destaca.

Um vídeo enviado à redação do portal D’Ponta News mostra a suposta festa, que teria acontecido no último sábado (9) em Prudentópolis, onde estaria a jovem que testou positivo para a Covid-19. A festa teria acontecido em um sobrado particular, no centro da cidade, e teria reunido cerca de 150 pessoas.

Veja o vídeo da festa em Prudentópolis.

texto: Igor Rosa