Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Caminhoneiro de PG que contraiu coronavírus deixa UTI

2020-05-15 às 09:26

O caminhoneiro ponta-grossense que estava internado na ala destinada para pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) saiu da UTI. A informação foi dada pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, transmitido pela Rádio Mundi FM na manhã desta sexta-feira (15).

O paciente de 43 anos foi encaminhado para um leito clínico na tarde de ontem (14). Ele permaneceu 25 dias intubado e há três estava respirando sem a ajuda de respiradores mecânicos. “É uma vitória que a gente precisa sim comemorar. Era o paciente mais grave de Ponta Grossa, a chance dele sobreviver era pequena e ele conseguiu superar”, enfatiza Rangel.

O prefeito lembra que Ponta Grossa não possui mais pacientes internados em leitos de UTI com coronavírus. “Nós temos zero pacientes em UTI. Da ala de Covid-19, ele era o único paciente que estava num leito de terapia intensiva. Essa é uma notícia que não se houve em outras cidades do país”, destaca.

Rangel aproveitou para destacar o trabalho dos profissionais de saúde. “Quando os médicos e enfermeiros conseguem salvar uma vida isso entra para a história profissional de cada um deles. Obrigado a Deus e a esses profissionais”, agradece.