Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

VCG recorre à Justiça para receber subsídio público e manter o transporte coletivo operando em PG

2020-05-15 às 10:11

A Viação Campos Gerais, empresa que opera o transporte coletivo de Ponta Grossa, entrou na Justiça com o pedido urgente de subsídio público para manter o sistema operando no município. A informação foi confirmada através da assessoria de imprensa. Leia a nota na íntegra.

Nota da Viação Campos Gerais à imprensa:

Diante do cenário insustentável e da necessidade de manutenção do serviço de transporte coletivo à população de Ponta Grossa, a VCG ajuizou uma ação judicial, com pedido urgente, para que o Judiciário determine a complementação do custeio básico do sistema.

Vale destacar que isso já vem ocorrendo em diversas outras cidades e que a medida só foi adotada após reiteradas tentativas de diálogo e ofícios feitos ao município, solicitando atenção especial ao tema.

O serviço de transporte coletivo precisa continuar (justamente por ser um direito do cidadão e uma obrigação do Estado) e sem uma ação efetiva do poder público não encontramos outra saída se não a Justiça.

Acreditamos que a remessa à Ponta Grossa pelo Governo Federal de cerca de R$ 40 milhões possa ser uma solução importante para contemplar setores essenciais tais como a saúde e o transporte coletivo, na mesma linha das manifestações do Ministro Paulo Guedes.

Um vídeo foi gravado aos colaboradores. Assista abaixo.