Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Sites da Celepar são hackeados e ficam fora do ar neste sábado (16)

2020-05-16 às 08:24

Sites hospedados pela Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) amanheceram foram do ar após serem hackeados neste sábado (16).

Ao acessar as páginas, uma tela preta com imagens da máscara de Salvador Dalí, indicam que as páginas foram hackeadas. “Todos websites feito pela Celepar Hackeados por: D4RKR0N”, é a mensagem que aparece no topo da tela.

O grupo ainda cumprimenta amigos, através de codinomes. “Salve para todos os amigos: Xin0x – Luiz – Plastyne – Cond H4x0r – Xessuis – Kyioshi – Clandestine – Aj4x – Charlie BCA !!”

O grupo conclui a mensagem dizendo que “A firma do underground não para”, e com o seguinte texto: “O conhecimento é o caminho para a liberdade! A segurança na internet é uma ilusão, você não está seguro!”

O D’Ponta News apurou que estão fora do ar as páginas do IML do Paraná, do Nota Paraná, PIA (Paraná Inteligência Artificial), Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Paraná Cidade, Procon Paraná, Tv Paraná Turismo, entre outros.

A página da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa não foi afetada.

A reportagem D’PN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Celepar para outras informações mas ainda não obteve retorno.

ATUALIZAÇÃO

Por volta das 9h30 a mensagem do grupo já tinha sido retirada do ar, porém os sites continuavam fora do ar.