Sábado, 20 de Abril de 2024

Cerca de 7% dos leitos de UTI de Ponta Grossa estão ocupados com pacientes da Covid-19

2020-05-18 às 15:36
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura nesta terça-feira (01), novos leitos de UTI do Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, de Curitiba. O espaço, que estava fechado há dez anos. 01/10/2019 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O boletim da Fundação Municipal de Saúde a respeito da Covi-19 passou a trazer mais uma informação: a porcentagem de leitos ocupados pela doença em Ponta Grossa.

De acordo com os dados divulgados, a cidade possui 25 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, sendo que 8% deles estão ocupados com casos confirmados ou suspeitos da doença. Já com relação às UTIs, Ponta Grossa possui 10 leitos exclusivos, sendo que 30% destes estão ocupados com pacientes suspeitos ou confirmados. Todos esses são contratualizados com o Estado e estão localizados no Hospital Universitário Regional.

Com relação aos demais hospitais, tanto público quanto privados, a cidade conta com 655 leitos de enfermaria. Destes, 54% estão livre, 45% estão ocupados com pacientes de outras doenças e somente 1% está ocupado com pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19. Os leitos de UTI adulto somam 86, sendo que 23% estão livres, 73% ocupados com pacientes de outras doenças e somente 4% com pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

No total, dos 96 leitos de UTI disponíveis na cidade (exclusivos e não exclusivos), sete estão ocupados com pacientes da Covid-19, o que representa pouco mais de 7% das ocupações.

Veja o boletim completo clicando aqui