Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Ator Mario Frias é convidado por Bolsonaro para assumir a secretaria de Cultura

2020-05-20 às 14:57

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o ator Mario Frias recebeu um convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a secretaria da Cultura. O cargo está vago desde a manhã desta quarta-feira (20), quando a também atriz Regina Duarte anunciou sua saída para assumir a Cinemateca, vinculada à pasta.

Defensor e entusiasta de Bolsonaro nas redes sociais, Mario Frias se encontrou com o presidente na última terça-feira (19), durante um almoço com empresários do mundo do futebol ocorrido no Planalto. Bolsonaro compartilhou nas redes sociais um vídeo em que o ator comenta sobre assumir o cargo antes ocupado por Regina.

Em uma entrevista à CNN o ator já demonstrava interessa em assumir o cargo. “O que o Jair precisar, estou aqui. Pelo Brasil, faço o que for preciso. Respeito o Jair demais. Vejo o Brasil com chance de ser um país digno, respeitado, honesto, com uma democracia forte e consolidada”, disse. Até o momento não há informações se Mario aceitou o convite.

Carreira

Mario Frias iniciou teve seu primeiro papel na televisão em 1996, no programa ‘Caça Talentos’, da Rede Globo, onde atuou ao lado de Angélica. Em 1999 ganhou destaque vivendo o galã Rodrigo em ‘Malhação’, onde fazia par romântico com Piscila Fantin.

Fora da Globo, Mário estrelou produções da Band como ‘Floribella’ e da RecordTV como ‘Os Mutantes’, ‘Bela, a Feia’ e ‘A Terra Prometida’. Sua última passagem pela Globo foi uma pequena participação em ‘Verão 90’, exibida no ano passado.

Como apresentador, Mário comandou o game show ‘O Último Passageiro’ na RedeTV! entre 2010 e 2013, além do programa ‘Super Bull Brasil’, exibido na mesma emissora em que segue até hoje, apresentando o ‘A Melhor Viagem’.