Sábado, 20 de Abril de 2024

Em reunião, Prefeitura de PG decide que pessoas do mesmo núcleo familiar podem compartilhar mesas em restaurantes da cidade

2020-05-21 às 14:42

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) esteve reunido com autoridades do setor de restaurantes e bares da cidade; no encontro também participaram alguns vereadores do município e autoridades de saúde. No encontro, ficou estabelecido que a partir de agora pessoas do mesmo núcleo familiar podem sentar-se juntos na mesma mesa em bares e restaurantes de Ponta Grossa; tal flexibilização acontece para beneficiar as famílias que vivem na mesma residência independente do número de pessoas. O último decreto estabelecido determinou que seria permitido apenas duas pessoas compartilhando o mesmo espaço. O decreto oficial comunicando o fato deve sair amanhã, sexta-feira, 22.

Em uma rede social, Iran Taques, do departamento de relações públicas da Prefeitura Municipal fez a seguinte postagem contando a novidade aos ponta-grossenses. Confira abaixo:

Em defesa dos restaurantes da cidade, tivemos uma reunião produtiva com a superintendência da saúde.
Agora será permitido mesas para mesmo núcleo familiar. Ou seja, pessoas que moram juntas poderão compartilhar a mesma mesa durante suas refeições. Começamos com uma pessoa por mesa. Evoluímos para duas e agora para famílias.
Aos poucos Ponta Grossa vai retomando suas atividades normais graças a todas as medidas preventivas adotadas até aqui. Nossa cidade é referência nacional reconhecida pelo Ministério da Saúde como tal. Parabéns a população princesina que vem dando exemplo”.

Confira a postagem no Instagram do prefeito Marcelo Rangel

Imagens: Reprodução