Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Associação Comercial do Paraná pede reabertura de shoppings em Curitiba

2020-05-22 às 16:44

Depois que a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) emitiu o protocolo permitindo a reabertura de templos e igrejas no estado, em meio a pandemia causada pela Covid-19, lojistas esperam que a mesma coisa seja feita com os shoppings de Curitiba.

Nos últimos dias, a Associação Comercial do Paraná (ACP) voltou a pedir a reabertura de shoppings, galerias e congêneres na capital paranaense, mas não há prazo para isso acontecer.

Segundo Vander Giordano, conselheiro da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) e Vice-Presidente Institucional da Multiplan, uma das maiores empresas de shoppings do país e que é responsável pela administração do ParkShopping Barigui, em Curitiba, a expectativa é que os shoppings da capital paranaense reabram na segunda-feira (25), apesar de ainda não ter nenhum decreto autorizando.

“Claro que, em relação ao estado do Paraná, a nossa preocupação – independentemente de quando ocorrerá a abertura, temos a expectativa que seja na segunda-feira – é a questão da saúde. Nós elaboramos um rígido protocolo para que tudo se dê de uma forma muito tranquila e serena”, afirma.

Leia a matéria completa em Paraná Portal