Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Decreto permite que famílias ocupem a mesma mesa em bares e restaurantes de PG

2020-05-22 às 15:09

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), esteve reunido com autoridades do setor de restaurantes e bares da cidade nesta quinta-feira. No encontro, ficou estabelecido que a partir de agora pessoas do mesmo núcleo familiar podem sentar-se juntos na mesma mesa em bares e restaurantes de Ponta Grossa. A reunião foi oficializada com um decreto publicado nesta sexta-feira (22) em Diário Oficial.

O decreto nº 17.334/20 atualiza o decreto nº 17.243/20 de 09 de abril. Veja o que diz o documento.

VII. os restaurantes ficam AUTORIZADOS a disponibilizar mesa comum para atendimento de pessoas do mesmo núcleo familiar, preferencialmente mediante reserva e em local
separado. (AC)
Parágrafo único. É PROIBIDA a locação e reserva do estabelecimento para comemorações e confraternizações.

Em uma rede social, Iran Taques, do departamento de relações públicas da Prefeitura Municipal fez a seguinte postagem contando a novidade aos ponta-grossenses. Confira abaixo:

Em defesa dos restaurantes da cidade, tivemos uma reunião produtiva com a superintendência da saúde.
Agora será permitido mesas para mesmo núcleo familiar. Ou seja, pessoas que moram juntas poderão compartilhar a mesma mesa durante suas refeições. Começamos com uma pessoa por mesa. Evoluímos para duas e agora para famílias.
Aos poucos Ponta Grossa vai retomando suas atividades normais graças a todas as medidas preventivas adotadas até aqui. Nossa cidade é referência nacional reconhecida pelo Ministério da Saúde como tal. Parabéns a população princesina que vem dando exemplo”.