Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Hospital Municipal de Ponta Grossa promove ‘Semana de Enfermagem’

2020-05-22 às 17:55
Hospital Municipal Amadeu Puppi (Foto: Arquivo/Assessoria PMPG)

Objetivo da ação é valorizar os funcionários, propondo oficinas que englobam cuidados de beleza, saúde física e mental e que foram adequadas aos  protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove, entre os dias 25 e 29 de maio, mais uma edição da Semana de Enfermagem Hospital Municipal (HM) Dr. Amadeu Puppi. A atividade, voltada aos funcionários do setor de enfermagem do Hospital, busca promover o bem estar das equipes e seu aperfeiçoamento. 

De acordo com a diretora do HM, Michele Rodrigues, a intenção da ação é valorizar os funcionários, propondo oficinas variadas que englobam cuidados de beleza, além de saúde física e mental e que foram devidamente adequadas aos  protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus.

“A Semana é um evento promovido anualmente  pelo HM  e resolvemos mantê-la, mesmo com a pandemia, por se tratar de um momento de valorização do profissional de enfermagem e de sua importância no cotidiano do hospital”, declara. “Além disso, é importante ressaltar que as oficinas serão realizadas com o devido distanciamento, em um espaço amplo, onde possam participar sem prejuízo no atendimento da população”, completa Michele. 

Segundo a coordenadora da Semana, Jéssica Marin, os participantes terão a possibilidade de participar de oficinas de penteado, maquiagem, arranjos florais, além de palestras sobre saúde física e mental. “Nós trabalhamos em conjunto e com grande empenho para organizar algo que fizesse diferença para a categoria, ainda mais no cenário que estamos vivendo agora. Com base nisso, pensamos em oferecer uma grande variedade de atividades aos participantes com foco na troca de experiências como forma de fortalecer os laços entre as equipes”, destaca.

“Esse é um momento onde podemos trocar experiências e também descontrair com os colegas de profissão. Uma semana montada para aprendizado, mas também para relaxamento. Estamos todos os dias empenhados e dedicados para fazer o melhor por todos que procuraram atendimento em nosso Hospital. Tenho orgulho da minha profissão e orgulho por poder ajudar tantas pessoas que necessitam de nosso trabalho”, comenta o enfermeiro plantonista do HM, Rodrigo Ramos.

Informações/Imagem: PMPG