Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Jovem presente em festa de Prudentópolis afirma que contraprova deu negativo para Covid-19

2020-05-22 às 13:57

No dia 14 de maio, a jovem Pâmela Belin Mello publicou nas próprias redes sociais um vídeo onde afirmava ter sido contaminada pelo Coronavírus. Ela dizia que a contaminação provavelmente teria acontecido em uma festa em Prudentópolis, onde estiveram 150 pessoas. “Só para deixar claro: fui contaminada pela Covid-19, como mostra o exame, há poucos dias. Então todas aquelas pessoas que tiveram contato comigo nos últimos dias fiquem alerta aos sintomas e permaneçam em isolamento por 14 dias”, dizia a jovem em um trecho do vídeo. Porém, em um novo vídeo publicado nesta quinta-feira (21) Pâmela afirma que o exame de contraprova testou para negativo, apontando para uma não contaminação da doença.

“Tudo que eu fiz no primeiro vídeo foi orientado pela Secretaria da Saúde de Prudentópolis e pela Secretaria da Saúde de Curitiba” afirma a moça neste segundo vídeo. Ela afirma que segue em quarentena.

A Secretaria de Saúde de Prudentópolis emitiu uma nota sobre o caso, confira na íntegra:

“Considerando a repercussão ocasionada por uma manifestação nas redes sociais, oriunda de uma cidadã que esteve em Prudentópolis nos últimos dias, e afirma ter sido positivada no exame de detecção do novo coronavírus; o Município de Prudentópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a publico informar os munícipes sobre o caso.

A paciente suspeita, após o exame por ela realizado em laboratório particular, foi encaminhada para a realização de Teste Rápido para SARSCOV-2 no município de residência, o qual testou negativo. Porém o referido Teste quando negativo não descarta a possibilidade de infecção devido à possibilidade de falso-negativo.

A mesma realizou o exame complementar RT-PCR o qual também testou negativo, porém como a mesma é assintomática e não sabendo ao certo o período do possível contágio, a coleta pode ser considerada como inoportuna causando um resultado falso negativo.

Portanto, na inconclusividade do caso até o momento, as medidas de isolamento domiciliar obrigatória dos contatos estão mantidas bem como todas as recomendações já citadas em notas anteriores.

Marcelo Hohl Mazurechen

Secretário Municipal de Saúde”

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/nossagenteinfo/videos/656425171878737/

Para ler a matéria completa sobre o primeiro vídeo postado por Pâmela, feita pelo D’Ponta News, clique aqui.

Imagens/informações: Portal Nossa Gente/D’Ponta News.