Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Rotary in Live arrecada mais de 50 mil reais

2020-05-22 às 17:23

No último dia 16 de maio, o Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas realizou uma live que reuniu apresentação das bandas Diorama, Armação Ilimitda, Viskk, dos djs Ariel Dias e Ariel Jr, e do cantor Jean Carlo em um grande show que teve quase seis horas de duração. O evento, beneficente, teve por finalidade arrecadar recursos para a aquisição de ventiladores mecânicos fabricados pela UTFPR e DAF Caminhões. Durante a live os internautas puderam interagir através de enquetes, escolhendo músicas, e com comentários que eram lidos ao vivo. Com as doações consolidadas o Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas arrecadou quase R$ 53 mil, suficiente para adquirir 10 ventiladores mecânicos que serão disponibilizados para os hospitais de Ponta Grossa.

Segundo o presidente do Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas, o resultado atingido foi fruto do trabalho em equipe. “Nunca organizamos um evento dessa maneira, e contamos com a ajuda de todos os rotarianos do clube. O envolvimento de todos na organização, na busca de patrocínios, durante a transmissão, inclusive horas antes produzindo máscaras de proteção personalizadas foi a maior demonstração que o Rotary in live seria um evento de sucesso. A nossa arrecadação de mais de 50 mil reais atesta o nosso êxito”, afirmou José Adir.

No início da live os organizadores contaram com a presença do governador do Distrito 4730 de Rotary Internacional, Jorge Franco, atual gestor dos clubes de Rotary de Curitiba e região, litoral e Campos Gerais. O rotariano parabenizou a iniciativa e fez a doação de R$ 5 mil, custeando integralmente um ventilador mecânico. “Uma grande iniciativa do Rotary Uvaranas, que atingiu o objetivo de arrecadar recursos para aquisição de dez ventiladores mecânicos. Foi um imenso prazer ter participado do Rotary in live”, celebrou o governador.

Segundo o rotariano Douglas Costa, organizador do evento, com a live mais pessoas conheceram sobre o projeto dos ventiladores mecânicos fabricados UTFPR e DAF/Caminhões. “São equipamentos que estão sendo homologados pelos órgãos oficiais, e que já mostraram a sua eficácia hospitalar. Com os recursos do Rotary in Live, vamos custear a produção de 10 equipamentos. Em nome de todos os companheiros do Rotary Uvaranas agradeço enormemente a todos que estiveram ao nosso lado e acreditaram em nós, em especial a cada doador independente de valor”, conclui Costa.

Além das doações que ocorreram através de depósitos bancários e por cartão de crédito, muitos empresários se sensibilizaram com a causa e doaram cinco mil reais cada, valor equivalente a um equipamento: Eletro Comenta, Ford Fancar, Feijão Pontarollo, KGS Agronegócios, Iara Almeida Teixeira, Distrito 4730 de Rotary Internacional, Trans ABC Transportes Rodoviários e um pool formado por escritórios de advocacia Oliveira & Dzievieski Olivieira Advogados Associados, Grott Advogados Associados e Ciro Campagnoli.

da Assessoria