Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Após HU receber pacientes graves da região, Hospital Bom Jesus fica em alerta, diz Rangel

2020-05-23 às 10:50

A cidade de Ponta Grossa entrou em ‘sinal de alerta’ por conta do número de UTI’s disponíveis no Hospital Universitário. A notícia foi dada pelo prefeito Marcelo Rangel na manhã deste sábado (23). Grande parte dos internados com Covid-19 são de cidades da região dos Campos Gerais. Com isso, o Hospital Bom Jesus fica em “nível de atenção”.

De acordo com Everson Krum, vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, o Hospital Universitário conta com dez leitos de Unidade de Teraipia intensiva, oito estão ocupados, restando dois leitos disponíveis. Segundo Rangel, sete pacientes graves da região estão no hospital. Apenas um de Ponta Grossa.

Veja a publicação do prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais.

Atenção! Em poucas horas RECEBEMOS 7 pacientes GRAVES DA REGIÃO do interior dos Campos Gerais que estão sendo 2 NO HOSPITAL REGIONAL, elevando para NÍVEL AMARELO as taxas de ocupação de leitos.

REPETINDO: 7 pacientes que vieram do INTERIOR foram recebidos com sintomas graves e já encaminhados para UTIs do Hospital Regional. Com isso, o Hospital Bom Jesus entra em nível de atenção para possível atendimento para UTIs de COVID-19.

Temos apenas 1 paciente de Ponta Grossa em UTI, mas, como a cidade recebe pacientes de toda a região e estamos falando de quase 1 milhão de pessoas que têm como referência PONTA GROSSA, os números aumentaram rapidamente.