Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Deputado Plauto é homenageado pela pavimentação de estrada para o Distrito Industrial em reunião da ACIPG

2020-05-26 às 18:08

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião remota da Diretoria desta segunda-feira (25) o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), pelo atendimento do pedido da instituição na obtenção de recursos para execução da obra do novo acesso ao Distrito Industrial Ciro Martins. Para a entidade, a pavimentação da via dará mais trafegabilidade e segurança ao local que concentra uma quantidade expressiva de indústrias de Ponta Grossa.

A pavimentação compreende todo o trecho entre as ruas Anna Scremin, no Distrito Industrial, até a Rua Pedro Wosgrau, localizada no Contorno Leste. De acordo com Plauto o pedido foi demandado partir da ACIPG. Segundo ele, juntamente com o presidente da entidade Douglas Taques Fonseca e o ex-diretor de Industria, agora diretor Tecnologia e Inovação, Leonardo Puppi Bernardi, estiveram no local para que fosse estudado o melhor trajeto para projeto e execução da obra. “O acesso era para ficar em linha reta, mas por dificuldades de desapropriação optou-se por utilizar o trajeto antigo”, comenta.

O deputado salienta que foram viabilizados R$ 4 milhões, a fundo perdido, do qual o estado firmou um convênio com a Prefeitura.  Por ser ano eleitoral, o Município teve que obrigatoriamente dar uma contrapartida que foi a ponte, que custou cerca de R$ 500 mil. Ele aponta que mesmo com o atraso na obra da ponte, a estrada já está pronta e viabilizada. “Estou muito feliz de ver o término desta obra. Na vida pública, a burocracia é tão grande que é tudo muito demorado. Já me deixo à disposição para novas demandas. Tendo os projetos prontos da Prefeitura, trabalharei para que o governo do estado libere, neste mesmo caminho, em parceria com o Município, para que se possam ser pavimentadas as ruas no Distrito Industrial”, disse o deputado.

O diretor de Indústria da ACIPG, Otto Ferreira Neto, relata que a concretização desta obra muito alegra a instituição por representar uma luta de mais de 30 anos e que é a primeira vez que o Distrito Industrial teve um atendimento concretizado através de um deputado. “Com certeza esta obra trará um impacto de crescimento para toda a região, considerando que Ponta Grossa ganhou uma nova saída pela Siqueira Campos e isso beneficiará todas as indústrias. Além disso, tanto a nossa segurança, quanto dos nossos colaboradores aumente por não precisar mais usar a rodovia para chegar ao Distrito Industrial”, aponta Neto.

O presidente da ACIPG relembrou que recentemente esteve com Plauto onde agora foi pavimentado, para estudar o que seria o melhor trajeto para a via, como também lembra que quando foi presidente da ACIPG entre os anos de 1998 e 2002 esta já era uma bandeira da instituição. “Graças a boa vontade do Plauto essa demanda virou realidade. Fica aqui nosso agradecimento e que seu trabalho sirva de exemplo para outros deputados”, finaliza Fonseca.

Informações/Imagem: Assessoria de Imprensa