Bebê de 40 dias morre em PG; Causa pode ser asfixia

  • 28/05/2020
Bebê de 40 dias morre em PG; Causa pode ser asfixia

Um bebê, de aproximadamente 40 dias, acabou morrendo em casa na manhã desta quinta-feira (28) em Ponta Grossa. O caso aconteceu na rua Nova Esperança, no Jardim Maracanã, região do bairro Contorno. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, porém a criança já estava sem vida.

De acordo com o capitão Bortolassi, do 2° Grupamento de Bombeiros, por telefone as equipes foram informadas que a criança estava com obstruções de vias aéreas, porém ao chegar no local, as vias aéreas estavam liberadas. “Provavelmente uma asfixia que a criança deve ter sofrido. O bebê deve ter ficado em decúbito ventral, ou seja, de barriga para baixo e deve ter se asfixiado no travesseiro, colchão, coberta, alguma coisa deste tipo. Provavelmente a causa seja essa”, explica.

A princípio os pais estavam dormindo e, quando o pai levantou para ir ao banheiro, percebeu que a criança estava inconsciente. As equipes estiveram no local e, junto com o médico do Samu, tentaram reanimar a criança, porém nada pôde ser feito. O corpo do bebê foi levado ao IML e a Polícia Civil deve investigar o caso.

+ Notícias