Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Lago de Olarias será reaberto ao público na próxima semana

2020-05-29 às 08:20

Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, revelou que o Lago de Olarias será reaberto à população na próxima semana. O anúncio foi feito durante o ‘Programa Nilson de Oliveira, comandado por Rangel na Rádio Mundi FM.

“Nós vamos abrir o Lago de Olarias na semana que vem, mas é uma abertura controlada. Nós vamos restringir diversas e tipos de reuniões para evitar aglomerações”, explica. 

De acordo com o prefeito, serão proibidas atividades que reúnam muitas pessoas, como encontros de orações, pescaria e até mesmo reuniões dentro dos carros.

O Lago de Olarias foi interditado ao público no dia 27 de abril como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. “As pessoas precisam de ar puro, precisam se exercitar”, defende.

Rangel comenta que uma pesquisa realizada na Europa mostra que o percentual de contágio em parques é muito baixo. “Como Ponta Grossa está com números favoráveis, não temos problemas no nosso sistema de saúde, podemos fazer a abertura gradativa dos parques”, afirma. 

Imagem: Reprodução