Sábado, 27 de Abril de 2024

Fotos e vídeos: Curitiba tem quebra-quebra e manifestantes queimam bandeira do Brasil hasteada em frente ao Palácio Iguaçu

2020-06-01 às 21:16


Uma manifestação que reuniu cerca de mil pessoas causa estragos em Curitiba na noite desta segunda-feira (1). No Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, manifestantes arrancaram e queimaram a bandeira do Brasil, que fica hasteada a 30 metros de altura, e também picharam um dos muros em frente ao Palácio. Depois, parte das pessoas seguiram rumo ao Centro e destruíram vidros de tubos de ônibus, do Fórum de Justiça, do Shopping Mueller e de agências bancárias.

Três policias militares fazem a proteção da porta principal do Palácio Iguaçu durante a ação e solicitaram reforço no local. O Paraná Portal obteve informação que 20 viaturas foram atrás do grupo e a tropa de choque foi acionada.

O ato conta com a presença da Antifa, síncope da palavra “antifascistas”. Além do quebra quebra e pichações, alguns manifestantes ainda cogitaram retirar a bandeira do Paraná, que fica hasteada ao lado da bandeira do Brasil, mas desistiram da ideia.

Na Avenida Cândido de Abreu, agências do Bradesco, da Caixa Econômica e do Itaú foram tiveram vidros quebrados.

Confira a galeria de fotos e vídeos (disponíveis em grupos de WhatsApp).

Clique aqui para ler a matéria completa do Paraná Portal com mais fotos e vídeos da manifestação.