Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Novo decreto permite funcionamento do comércio das 9h às 17h em PG

2020-06-02 às 14:57

Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito Marcelo Rangel anunciou que o horário de abertura do comércio seria estendido em duas horas. Desde o início de abril, as lojas vinham trabalhando no sistema de escalas e com atendimento das 10h às 16h como medida de combate à Covid-19.

No início da tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura publicou em Diário Oficial a nova determinação para o comércio. A partir de agora as lojas poderão funcionar das 9h às 17h, mantendo o escalonamento.

Confira o o que diz o Decreto Municipal 17.360/20

“Nós temos uma comprovação científica e um acompanhamento da nossa equipe de infectologistas, dos nossos médicos que nos possibilitaram avançar em mais duas horas no comércio”, disse Rangel, mais cedo no rádio. 

De acordo com o prefeito, a nova medida deve ajudar a evitar aglomerações. “Aumentar [o horário de atendimento do comércio] em duas horas vai diminuir o fluxo dentro das lojas. Isso não colocará em risco a população, porque nós teremos menos pessoas dentro das lojas”, afirma.

Rangel afirma ainda que a Prefeitura continua em atenção máxima no combate ao novo coronavírus. “Não estamos afrouxando medidas que possam colocar em risco a cidade. Estamos melhorando as medidas que já deram certo”, enfatiza. 

foto: Assessoria PMPG