Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Procissão de Corpus Christi é substituída por bênçãos em hospitais de PG

2020-06-02 às 14:12

A tradicional procissão de Corpus Christi dará lado para bênçãos em hospitais de Ponta Grossa. É o que afirma a Diocese da cidade. Em uma entrevista ao D’Ponta News, o bispo Dom Sérgio Arthur Braschi revelou como será a comemoração do feriado santo no município, que teve que ser readequado por conta da pandemia do novo coronavírus. O Corpus Christi será celebrado na quinta-feira (11).

Diferente dos anos anteriores, a procissão com tapetes de serragem não vai acontecer em Ponta Grossa, porém a comemoração do Corpus Christi não foi cancelada. Segundo o bispo, um carro de som deve passar pelos principais hospitais da cidade. “As missas também devem acontecer de acordo com cada pároco e seguindo os decretos municipais e a recomendação da Organização Mundial da Saúde”, disse. “Com um carro de som vamos abençoar os hospitais de Ponta Grossa carregando a imagem do corpo de Cristo”, complementa.

Dom Sérgio reforça que não se trata de uma carreata e a comemoração deve ser encerrada em frente à Catedral de Sant’Ana. “Se a tecnologia permitir transmitiremos as bênçãos aos hospitais pela internet, mas ainda não é certo”, finaliza. As missas acontecem de acordo com os horários estabelecidos previamente. As bênçãos com o carro de som estão previstas para acontecer a partir das 14h.

Em 2019, mais de 50 mil pessoas participaram da procissão que ocupou as principais ruas centrais de Ponta Grossa.

Foto: AssCom Diocese de Ponta Grossa.

Ouça a entrevista com o bispo Dom Sérgio Arthur Braschi.