Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Site do patrimônio cultural de PG recebe novos conteúdos

2020-06-02 às 15:23

O site do Departamento de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, lançado no ano passado, está recebendo novos conteúdos. Entre as novidades, estão informações sobre uma série de temas relacionados ao patrimônio.

A atualização do site está sendo feita em duas etapas. Na primeira, já foram inseridas informações sobre o patrimônio material e imaterial, imóveis tombados, fotografias do acervo da Casa da Memória, obras de arte e atas das reuniões do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (COMPAC). Ao todo, o site já contém mais de mil verbetes catalogados.

 “Agora na segunda etapa vamos colocar placas com QR Code nos imóveis tombados e também no que é relacionado ao patrimônio imaterial da cidade”, adianta Alberto Portugal, diretor de Departamento de Patrimônio da Fundação Municipal de Cultural. O QR Code vai direcionar para a página do site onde estarão fotos, vídeos, maquetes e outros conteúdos sobre aquele bem material ou imaterial. Para conferir as novas atualizações no Sistema de Informações do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa, basta acessar o endereço https://patrimoniopg.com/.

da Assessoria