Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Com 18 casos de Covid-19 no município, prefeito de Jaguariaíva endurece fiscalização

2020-06-04 às 11:25

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, usou o perfil da Prefeitura no Facebook, na tarde desta quarta-feira (3), para falar sobre a evolução da Covid-19 no município, ao lado do médico Samuel Stahlschmidt e da secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves.

Segundo o último boletim oficial, 18 casos de coronavírus já foram confirmados em Jaguariaíva até o momento. Stahlschmidt aponta, no vídeo divulgado, que, do total de casos, sete são devido a contato familiar e domiciliar com o primeiro contágio na cidade, e que o restante foi descoberto por meio de testes realizados pelas empresas locais — nesses casos, os infectados não apresentavam sintomas.

O prefeito afirma que as medidas tomadas até o momento têm se mostrado brandas e que não obtiveram o resultado desejado. Por essa razão, as ações de combate ao coronavírus serão intensificadas. Entre as novas resoluções, está um decreto municipal que prevê a restrição da circulação de idosos com mais de 60 anos e de crianças com menos de 12 anos.

Sloboda também observa que a fiscalização de aglomerações, de circulação desnecessária e de comércios abertos de maneira indevida será mais rígida, com um acréscimo de seis fiscais. A fiscalização deve ocorrer até as 22h em dias úteis e durante 24h durante os finais de semana.

A secretária municipal de Saúde aproveitou a ocasião para pedir a colaboração das pessoas e reafirmar que o uso de máscaras, a lavagem constante das mãos e o uso de álcool em gel são medidas indispensáveis.

Confira a postagem da Prefeitura:

Medidas contra o coronavírus Jaguariaíva

Infelizmente o número de casos confirmados subiu para 18 nesta quarta-feira e novas medidas mais dráticas se fazem necessárias. Acompanhe o pronunciamento do prefeito Jose Sloboda, da secretária Amália Cristina Alves da Semus Jaguariaíva e do médico Caroline Samuel Stalhschmidt

Posted by Prefeitura Municipal de Jaguariaíva on Wednesday, June 3, 2020