Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Padre Claudemir fala sobre a importância da imprensa durante a pandemia e o racismo em PG

2020-06-10 às 17:01

Na terça-feira (9), em entrevista exclusiva ao programa ‘JB Urgente’ no D’Ponta News, o padre de Ponta Grossa, Claudemir Leal, falou sobre o racismo e o papel da imprensa neste tempo de pandemia da Covid-19.

Papel da imprensa

Durante a conversa, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ressaltou que a imprensa é fundamental em momentos como este de pandemia. “Por mais que a notícia seja ruim, falando de casos novos, de mortes, ela não vem para acabar com você, ela vem para te informar e passar uma mensagem de alerta, para você se cuidar”, enfatiza o sacerdote.

Racismo em Ponta Grossa

O padre falou também de casos de racismo na cidade e lembrou quando sofreu na própria pele a discriminação. “Quando eu era jovem, trabalhava cortando grama, e em uma das casas que eu fui acabou sumindo um objeto. Na residência tinham três meninos brancos, um deles responsável pelo ato; porém a culpa caiu sobre mim, e eu fui expulso naquele momento do local onde trabalhava”, relembra Claudemir com tristeza.

Por fim, o pároco pede mais união dos negros da cidade de Ponta Grossa. “Temos uma grande comunidade negra na cidade, porém ás vezes ela não aparece, fica distante em ‘guetos’, deveria haver mais união. Tanto é que quando um negro chega na minha igreja ela nunca senta no primeiro banco ou no meio, sempre no último banco, a medida que ele vai ganhando confiança, ele se aproxima”, relata.

Veja a entrevista completa:

Ao vivo com Padre Claudemir Leal: 'O Racismo em Ponta Grossa'

Ao vivo: JB Urgente – Resumo do Dia, com João Barbiero.Entrevista exclusiva com o Padre Claudemir Leal sobre o racismo em Ponta Grossa.

Posted by D'Ponta News on Tuesday, June 9, 2020

Foto: Diocese de Ponta Grossa