Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Final de semana tem mais de mil denúncias de festas clandestinas e aglomerações em PG

2020-06-15 às 08:26

Durante o último final de semana, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu mais de mil denúncias de festas clandestinas, reuniões e aglomerações. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (15), pelo prefeito Marcelo Rangel.

De acordo com levantamento oficial da Prefeitura Municipal foram 278 denúncias durante a sexta-feira (12) e mais 343 no sábado (13). Os números não levam em conta denúncias feitas após às 22h, quando o Disk Denúncia encerra e os dados oficiais referentes ao domingo ainda não foram divulgados.

Rangel lamentou o descumprimento das orientações das autoridades de saúde e reforçou o risco de contágio pelo novo coronavírus. “Teve muita festa clandestina, teve churrascada e inclusive confusão com 30 pessoas embriagadas. Que coisa terrível. Isso tudo quem bate palmas é a doença, quem bate palmas é o vírus”, alerta. “O Disque Denúncia, via WhatsApp, é a prova inconteste de que a situação de irresponsabilidade é muito maior do que imaginávamos. Triste a realidade”, lamenta.

O prefeito acredita que o Ponta Grossa está vivendo o pico da doença e pede que a prevenção seja redobrada. “Nós temos que nos preocupar bastante com esta semana. Eu acredito que o pico da doença no Paraná está acontecendo, então esta é a semana decisiva”, frisa. “Gente, não há como vencer algo tão grave, se não houver o apoio de todos”, afirma.  

As declarações durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

COMO DENUNCIAR

As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (42) 99144-1290. É necessário enviar o endereço, data, horário e uma imagem ou vídeo da ocorrência. “Esse disk-denúncia não vai aceitar texto ou áudio. Nós queremos a foto ou o vídeo e o endereço. Com isso nós vamos poder fazer a fiscalização correta e muito mais rápido poderemos atender a população”, explica o prefeito Marcelo Rangel.

Rangel garante que a identidade de quem fez a denúncia será preservada. “Essas pessoas que mandarem a gravação ou a foto não serão identificadas. A gente precisa do vídeo para justificar de maneira legal as autuações, mas o nome de quem encaminhou será preservado”, garante. 

De acordo com o novo decreto municipal, que entrou em vigor na quinta-feira (11), a realização de reuniões ou festas clandestinas será punida com multa de R$ 10 mil para o organizador ou proprietário do imóvel. 

Imagem: Reprodução/Twitter Marcelo Rangel