Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Coronavírus: Ocupação dos leitos de UTI chega a 60% em Ponta Grossa

2020-06-16 às 09:55
DCIM100MEDIADJI_0378.JPG

A ocupação dos leitos de UTI destinados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em Ponta Grossa chegou a 60%. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (16) pelo o prefeito Marcelo Rangel. 

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), na tarde de ontem (15), 12 leitos de UTI disponíveis no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) estão ocupados, o que corresponde a 60% da capacidade de atendimento. 

“O número é alto. A maioria dos casos que nós estamos tratando são de pacientes da região, pois o número de casos de coronavírus no interior aumentou muito nesses últimos dias”, avalia Rangel. Ao todo, são seis pacientes de outros pacientes com a confirmação de Covid-19 e outros três com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

“O número de ponta-grossenses que estão sendo tratados em UTI ainda é baixo. Temos dois suspeitos de Ponta Grossa, mas são suspeitos e ainda não têm a confirmação da doença”, explica o prefeito. Além disso, ainda está internado no HU outro paciente que foi internado com a suspeita de Covid-19, mas os exames deram negativos e ele foi descartado para a doença.

Você confere o último boletim da FMS clicando aqui.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

Imagem: Secretaria de Estado da Saúde