Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Rangel atribui bons resultados de Ponta Grossa no combate à Covid-19 ao monitoramento dos pacientes

2020-06-18 às 11:05

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, aproveitou o espaço do Programa Nilson de Oliveira’, na Rádio Mundi FM, para agradecer aos profissionais de saúde que estão fazendo o monitoramento dos pacientes com suspeita e confirmação do novo coronavírus no município.

O último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Sáude (FMS), na tarde de ontem (17), aponta que Ponta Grossa possui 192 pacientes com Covid-19 e outras 1.877 pessoas em monitoramento. 

“A nossas monitoras ligam todos os dias para milhares de pessoas para acompanhar o estado de saúde. Elas trabalham muito, o dia inteiro. Eu não podia esquecer de vocês. Muito obrigado pelo que vocês estão fazendo”, agradece Rangel.

Para o prefeito, o trabalho realizado pela equipe de monitoramento é o grande diferencial de Ponta Grossa. “Na verdade, é um acompanhamento médico através do telefone e isso está funcionando muito e salvando vidas. O monitoramento de Ponta Grossa é um espetáculo e eu sou muito grato a cada um de vocês”, enfatiza.

Fiscalização

Rangel também agradeceu aos profissionais da Guarda Municipal que estão realizando a fiscalização no município. “Ponta Grossa é uma das cidades que está tendo a melhor fiscalização. Tem muitas falhas ainda, a gente não consegue fiscalizar uma cidade tão grande como Ponta Grossa e estar ao mesmo tempo em todos os lugares”, reconhece.

A dificuldade do trabalho de fiscalização é salientada pelo prefeito.“Normalmente, quando o fiscal aborda algum comércio que está irregular a pessoa acha que ela está certa. Tem que ter muito trato, ser uma pessoa pacifica para passar a orientação correta e eles estão fazendo isso”, elogia.

“As equipes de fiscalizam trabalham dia e noite. A vocês a minha homenagem como cidadão de Ponta Grossa, muito obrigado pelo apoio de todos os profissionais de fiscalização da cidade”, frisa. 

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa