Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Projeto cultural de PG quer usar a arte circense para combater bullying e o preconceito nas escolas

2020-06-20 às 11:59

O projeto cultural “O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar”, que pretende levar a arte circense para as escolas municipais do litoral do Paraná, foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. A iniciativa é de Geovana de Abreu Salgueiro, diretora artística de espetáculos cênico-teatrais-circenses em Ponta Grossa há cinco anos.

Para Geovana, a aprovação é um grande marco para a cultura de nossa cidade. “Depois que a pandemia passar, pretendemos apresentar o espetáculo em escolas públicas nas áreas periféricas de municípios litorâneos do Paraná. Um show educacional, lúdico e surpreendente, interligando arte, cultura e educação para combater o bullying e o preconceito nas escolas”, enfatiza.

A diretora explica que “O palhaço, a bailarina e a alegria de estudar” visa motivar as crianças a estudarem, respeitarem seus colegas e a terem disciplina. “Queremos incentivar os alunos a terem vontade de serem melhores para si e para a comunidade onde vivem, descobrindo que cada um é muito importante e todos juntos são melhores ainda. 

Ela conta que idealiza este projeto há anos e que a realização dos espetáculos será um grande reconhecimento na profissão. “A felicidade está onde o coração encontra repouso. Eu mudei de área profissional, da (quase) advocacia para direção artística de espetáculos cênicos circenses, e desde então sou feliz”, frisa.

Informações e imagens: Assessoria de imprensa