Sábado, 20 de Abril de 2024

Unimed Ponta Grossa realiza segunda entrega da campanha ‘Doe Amor e Alimentos’

2020-06-23 às 16:03

Iniciativa da Unimed Ponta Grossa beneficia famílias em vulnerabilidade social no Jardim Maracanã, assistidas pela Sociedade Amor ao Próximo

A segunda entrega das arrecadações da campanha Doe Amor e Alimentos da Unimed Ponta Grossa aconteceu no último sábado (20).

As doações foram distribuídas a cerca de 50 famílias em vulnerabilidade social, no Jardim Maracanã, que são assistidas pela Sociedade de Amor ao Próximo. Os kits continham itens como: arroz, feijão, macarrão, trigo, café, óleo, açúcar, sal, quirera, suco, bolacha e sachês de temperos. Além dos não perecíveis, desta vez a doação também contou com 135Kg de carne vermelha e carne branca frescas e 90 litros de leite longa vida.

“Principalmente em um momento delicado como esse da pandemia, também é muito importante fomentar nossos princípios cooperativistas junto à comunidade e ajudar essas pessoas que se encontram em situação crítica”, ressalta Rafael Francisco dos Santos, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa

A campanha Doe Amor e Alimentos teve início em abril e foi uma mobilização interna entre colaboradores e médicos cooperados, em prol das comunidades carentes que estão sendo afetadas pela crise gerada pela Covid-19.  A primeira entrega foi realizada no final de maio e também beneficiou aproximadamente 50 famílias do Jardim Maracanã.

A arrecadação segue nas próximas semanas e também está aberta à contribuição de beneficiários da Unimed e comunidade. Os interessados podem deixar a doação na recepção da sede central da cooperativa, na Rua General Carneiro, 873.

da Assessoria