Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

“Comunidade, médicos e colaboradores precisam dessa transparência para trabalharem com calma e segurança”, afirma presidente da Unimed PG sobre divulgação dos dados da Covid-19

2020-06-24 às 16:48

Diariamente a Secretaria de Saúde do Paraná, a Fundação Municipal de Saúde e o Hospital Universitário divulgam os dados de internamentos de pacientes contaminados com a Covid-19 em Ponta Grossa. Os dados são essenciais para o monitoramento da situação no município. Entre os hospitais privados, somente o HGU (Hospital Geral Unimed) divulga todos os dias os dados atualizados dos internamentos no hospital.

Transparência significa calma e segurança

Para o Dr. Rafael Francisco dos Santos, diretor-presidente da Unimed Ponta Grossa, divulgar o boletim diariamente é sinal de responsabilidade e traz calma e segurança para os colaboradores da Unimed e para a população dos Campos Gerais como um todo.

“Hoje, nós cuidamos de mais de 100 mil vidas na região dos Campos Gerais e, considerando essa relevância regional que o HGU tem, é importante que todo esse contingente de pessoas esteja sabendo, a todo momento, o que acontece dentro do hospital. Isso é importante não só à comunidade como um todo, mas nossos 550 médicos e mais de 800 colaboradores também precisam dessa transparência para trabalharem com calma e segurança”, completa.

Os dados desta quarta (24) trazem:

Internados nas Unidades Covid:
02 Casos confirmados
07 casos suspeitos

Ocupação Unidade Covid:
Leitos de Enfermaria – 04
Leitos de UTI – 05

Pacientes em monitoramento domiciliar: 430

Número de UTIs na ala da Covid-19: 09 UTIs para Covid-19 e 10 leitos de enfermaria para Covid-19.

Confira abaixo o boletim completo desta quarta-feira (24):

Informações/Foto: Unimed PG