Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Para Rangel, adiar as eleições municipais para novembro coloca alguns candidatos em desvantagem

2020-06-24 às 09:33

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comentou sobre o adiamento das eleições municipais aprovado pelo Senado Federal. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os brasileiros deverão ir às urnas em novembro e não mais em outubro como estava inicialmente previsto. 

Rangel lembrou que a definição de uma data para as eleições municipais depende do controle da Covid-19. “O problema é que os especialistas estão dizendo que em novembro nós ainda teremos casos de coronavírus e não poderemos ter aglomeração”, reforça. 

O prefeito acrescentou a dificuldade de se realizar uma campanha eleitoral em meio à pandemia. “Se não pode ter reunião, não pode ter comício, que eleição é essa?”, questiona.

Para Rangel, alguns candidatos podem ser prejudicados se as eleições forem realizadas em novembro. “Sem contar que muitos candidatos que tenham acima dos 60 anos talvez nem possam fazer campanha, porque estão no grupo de risco e precisam ficar recolhidos”, comenta. “Onde está a democracia? Todo mundo tem o direito igual de concorrer”, dispara.

As declarações foram dadas na manhã desta quarta-feira (24), durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.