Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Rangel afirma que PG pode ter barreira sanitária caso cidades vizinhas decretem lockdown

2020-06-24 às 10:57

Ponta Grossa poderá ter barreira sanitária no próximo fim de semana. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (24) pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

Rangel alertou que outros municípios da região também terão medidas mais drásticas neste fim de semana, como Castro e Carambeí, que podem decretar lockdown durante o final de semana. Ele também previu decretos com medidas mais restritivas em Piraí do Sul, Jaguariaíva e Palmeira que podem ser publicados ainda nesta tarde. As medidas tem como objetivo conter a propagação do novo coronavírus nos municípios da região dos Campos Gerais.

Possível lockdown em Carambeí

Ele lembrou que a situação de Carambeí é muito delicada. “Se a gente não tomar uma atitude mais drástica, nós não sabemos que pode acontecer aqui na nossa vizinha a 20 km de Ponta Grossa. Eu conversei com o prefeito Osmar Blum e ele me falou que a situação está incontrolável e que, provavelmente, Carambeí vai decretar lockdown, pelo menos no final de semana”, conta. 

O prefeito garantiu o total apoio de Ponta Grossa. “Se for necessário fazer o lockdown no final de semana em Carambeí, Ponta Grossa vai fazer a barreira sanitária para que não aconteça de fechar o comércio ali em Carambeí e eles venham para Ponta Grossa passear no shopping no final de semana”, relata

Castro pode ir pelo mesmo caminho

Relatos semelhantes também foram ouvidos por Rangel do prefeito de Castro, Moacyr Fadel. “Castro também está pensando no lockdown no final de semana e Ponta Grossa vai dar apoio para as cidades do interior da região dos Campos Gerais para que a gente possa ter controle da doença”, garante.

Rangel reforça ainda a necessidade dos 12 municípios que compõem a 3ª Regional de Saúde pensarem em estratégias coletivas. “Uma decisão de um município impacta no outro e todas as cidades podem contribuir de forma solidária com as ações dos municípios vizinhos”, explica.

Foto: Renan Areias