Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Rangel responde às críticas sobre receber pacientes com Covid-19 de Curitiba e afirma: “Ponta Grossa está solidária aos curitibanos”

2020-06-24 às 12:29

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Marcelo Rangel, durante o programa ‘Nilson de Oliveira’, da rádio Mundi, afirmou que Ponta Grossa poderá receber pacientes infectados com Covid-19 vindos de Curitiba, já que a capital está quase sem leitos de UTI.

Diante das críticas, Rangel publicou um vídeo na redes sociais reafirmando a sua posição. “Por muitas e muitas vezes, para outras doenças, nós precisamos da capital e eles sempre estiveram lá para nos ajudar. Nós precisamos nos dar as mãos, sim, sem dúvidas”, coloca.

Ele lembra que os leitos clínicos do Hospital Universitário Regional já estão todos ocupados, mas que 15 novos leitos serão abertos. “É importante todo mundo saber que nós temos o Hospital Universitário, temos o Hospital da Unimed, temos a Santa casa e temos o [Hospital] Bom Jesus. Ou seja, a nossa estrutura é maior, não é somente o Hospital Universitário”, afirma.

Rangel ainda pediu o apoio dos ponta-grossenses para que os bons índices conquistados até o momento se mantenham. “Mais de 100 dias, com pouquíssimos casos e, graças a Deus, um índice de resolutividade enorme. Nós vamos vencer essa doença”, finaliza.

Veja o vídeo na íntegra

recebi críticas muito pesadas sobre minha decisão, de apoiar Curitiba. Não consigo mudar de opinião. Nas horas mais difíceis é que precisamos apoiar os irmãos.

Publicado por Marcelo Rangel em Quarta-feira, 24 de junho de 2020