Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Exclusivo: Voos de Ponta Grossa para Congonhas já têm data para serem retomados

2020-06-25 às 15:26

A reabertura do aeroporto Sant’Ana, que estava prevista inicialmente para o dia 2 julho, foi adiada para o mês de agosto. A informação já havia sido dada pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, na manhã de segunda-feira (22). Um levantamento da reportagem do D’Ponta News mostra que os voos comerciais saindo ou chegando em Ponta Grossa, que já estavam disponíveis para compra desde maio, foram suspensos temporariamente devido à pandemia do novo coronavírus.

No site da VoePass é possível encontrar voo de Ponta Grossa ao aeroporto de Congonhas a partir do dia 1º de agosto. A ida pode ser comprada por R$893,83 e a volta por R$ 913,57 mais as taxas.

Já os voos da Azul para Campinas e Foz do Iguaçu ainda não estão disponíveis para venda.

De acordo com Rangel, a retomada das operações comerciais no Aeroporto Sant’Ana estava programada para o dia 1 de julho, mas o retorno é lento. “A gente já está desconfiado que não vai ser no dia primeiro, pode se um pouquinho depois. Os números [de casos de coronavírus] no Paraná aumentaram muito e é claro que as empresas trabalham com esses números e acompanham diariamente”, explicou no início da semana.

O prefeito lembra que embora não tenha voos comerciais, o Aeroporto Sant’Ana não está fechado. “Ele [o aeroporto], na verdade, não está parado. Operações de atendimento médico aéreo continuam trabalhando e o transporte dos exames e órgãos para transplante também são feitos pelo aeroporto”, afirmou.