Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Beto Preto fala sobre os hospitais do Paraná na pandemia e enaltece rápida entrega do Hospital Regional de Telêmaco Borba

2020-06-29 às 16:15

Na tarde desta sexta-feira (26), o médico e secretário de Saúde do Paraná Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, concedeu uma entrevista ao programa JB Urgente, no D’Ponta News. Na conversa Beto abordou temas como os hospitais do estado e a entrega do Hospital Regional de Telêmaco Borba.

Hospitais do Paraná na pandemia

Para o secretário os resultados do Paraná estão melhores que o da maioria dos estados da Brasil graças ao trabalho realizado, contando com a rede de hospitais que já existem no estado. “Nosso trabalho é honesto, sério, fizemos a opção por não fazer hospitais de campanha, contamos com a rede que já existe. Dos 1.200 leitos de UTIs que temos disponíveis no estado nos últimos 30 anos, nós já credenciamos em 90 dias outros 800 leitos espalhados por todo o estado”, completa.

Confira o vídeo:

Hospital Regional de Telêmaco Borba

Sobre o Hospital Regional recém inaugurado e entregue em Telêmaco Borba, Beto enfatiza que esta é uma obra que a população aguardava há muito tempo e, que depois da pandemia, poderá ser usufruída pela comunidade da região. “Fizemos um grande esforço lá. Há 10 anos a cidade aguardava isso! Contamos com empresa como parceira, os reparos do local foram realizados também por essa empresa. São 10 leitos de UTI, 40 leitos de enfermaria à disposição da comunidade para o enfrentamento à Covid-19. Quando tudo isso passar, o hospital vai continuar atendendo, com o perfil que as pessoas esperam lá na região norte dos Campos Gerais”, acredita.

Confira o vídeo: