Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Sandro Alex descarta possibilidade de lockdown em todo o Paraná

2020-06-30 às 09:20

Na manhã desta terça-feira (30), o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, negou que o Governo do Paraná pretenda decretar lockdown em todo o estado. Ainda hoje (30), um decreto estadual deve ser publicado com novas medidas restritivas, mas a paralisação de todas as atividades não estaria prevista.

“Foi descartada a possibilidade de um lockdown em todo o Paraná”, afirma Sandro Alex. Ele acrescenta que existem reuniões periódicas e um trabalho intenso de monitoramento da Secretaria de Saúde para definir novas ações de enfrentamento à pandemia, mas não está previsto o fechamento do comércio. “Em nenhum instante foi confirmada a informação de que haveria um fechamento absoluto no Paraná todo”, reforça.

O secretário, entretanto, reconhece o avanço do número de casos de coronavírus no estado. “Todos os paranaenses estão acompanhando a evolução dos números do estado e algumas cidades vivem uma tensão muito maior do que, por exemplo, Ponta Grossa vive”, comenta.

“Ponta Grossa têm sido uma exceção aos números das grandes cidades”, frisa. Sandro Alex enfatiza que o município segue o mesmo protocolo e realiza os mesmos procedimentos de outras cidades do estado. “Houve ação mais intensa do poder público na saúde, nós duplicamos e vamos triplicar o número de leitos de UTI. Mas é claro que, do dia para a noite, se nós não cuidarmos, nada disso adianta”, alerta.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, na Rádio Mundi FM.