Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Made in PG completa 30 dias com 54 empresas cadastradas

2020-07-01 às 16:17

O selo Made in PG completa 30 dias de implantação em Ponta Grossa nesta quarta-feira (01). O objetivo é identificar os produtos que são produzidos no município, a fim de valorizar e instigar o consumo de mercadorias locais.

De acordo com os dados da Prefeitura de Ponta Grossa, neste primeiro mês 54 empresas realizaram o cadastro para utilizar o selo, e 34 estão aptas a usar. “Ponta Grossa é um cidade rica na produção local, porém muitos de nós não conhecemos os produtos feitos aqui. O selo ajuda a identificar a produção local e nos dá a opção de escolha por esses produtos na hora da compra. O principal objetivo é valorizar as empresas que geram e mantém empregos na cidade”, explicou o coordenador do projeto e assessor de Relações Públicas, Iran Taques. 

O empresário Leonardo Sebut foi um dos primeiros a ter o selo liberado. Ele é proprietário da marca ‘Pimentas do Caubi’. “É importante pois identifica que meu produto é fabricado em Ponta Grossa. Trabalho com molhos de pimentas e geleias. Essa é uma forma de valorizar a mercadoria genuinamente ponta-grossense”, ressalta. “Acredito que isso fará com que, na hora de escolher, o consumidor escolha um produto feito aqui!”, finaliza.

Veja os novos rótulos das pimentas do Caubi, já com o selo ‘Made in PG’.