Sábado, 20 de Abril de 2024

PG tem quatro pacientes internados na UTI com coronavírus e cinco na enfermaria

2020-07-01 às 18:43

O boletim oficial divulgado pela Prefeitura de Ponta Grossa no final da tarde desta quarta-feira (01) revela que Ponta Grossa tem cinco pacientes internados na enfermaria e quatro pessoas estão na UTI.

Dos 20 leitos de UTI disponíveis no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), 10 estão ocupados. O hospital está atendendo atualmente cinco pacientes de Ponta Grossa, um com confirmação de Covid-19, dois casos suspeitos e dois já descartados para a doença. Dos pacientes de outros municípios, três foram positivados para a doença, um caso suspeito e um descartado.

Na enfermaria, o HU-UEPG tem cinco pacientes internados, todos de municípios vizinhos. Três deles já receberam o diagnóstico de Covid-19 e dois ainda aguardam o resultado dos exames. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 33%.

De acordo com o documento, o município registrou 23 novos casos de Covid-19. O número acumulado de infectados pelo novo coronavírus chegou a 450. Deste total, 114 pacientes estão recuperados, outros 326 estão em isolamento domiciliar, cinco na enfermaria e quatro pessoas estão na UTI.

Confira o boletim completo:

http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/01.07.2020_17h_-_boletim_municipal.pdf