Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Ponta Grossa terá toque de recolher todos os dias durante as próximas duas semanas

2020-07-01 às 08:59

Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que Ponta Grossa terá toque de recolher todos os dias da semana pelos próximos 14 dias.

Rangel explicou que estará suspensa a circulação de pessoas pelas vias públicas do município a partir das 23h até às 6h da manhã do dia seguinte. Só poderão transitar as pessoas que estiverem retornando para a casa ou em caso de emergência médica. O toque de recolher não afeta serviços essenciais como hospitais, farmácias, postos de combustível, táxis e aplicativos. Entretanto, restaurante, lanchonetes e similares só estão autorizados a funcionar após às 23h no sistema de delivery. Um novo decreto deverá ser publicado ainda hoje (1) com maiores detalhes sobre a medida.

Para Rangel, a recente queda no número de novos casos de coronavírus registrados diariamente no município se deve ao toque de recolher implantado aos finais de semana 15 dias atrás. “Se funcionou no final de semana, tem que funcionar durante a semana”, enfatiza. 

De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa, ontem (30) foram apenas nove pacientes confirmados com a Covid-19, 17 na terça-feira (29) e 15 novos registros na segunda-feira (28).

“Ainda é muito cedo para sabermos se os casos estão diminuindo, precisamos acompanhar por pelo menos uma semana, mas se realmente os casos estiverem reduzindo, nós vamos entrar para a história”, ressalva.

O prefeito lembra que a doença é traiçoeira e os números podem mudar da noite para o dia. “Pode mudar com uma festa, com uma churrascada”, afirma.

As informações foram dadas durante o programa ‘Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.