Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

‘Prefeito Amigo da Criança’: Rangel ganha prêmio nacional da educação e assistência social

2020-07-01 às 15:21

A cidade de Ponta Grossa está no seleto grupo definido pela Fundação Abrinq, isso porque o prefeito Marcelo Rangel foi um dos agraciados com o título ‘Prefeito Amigo da Criança’. A iniciativa busca premiar gestores que trabalham com a implantação de políticas que resultem em avanços positivos na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Rangel usou as redes sociais para comentar sobre a vitória do prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’. A notícia foi dada no começo da tarde desta quarta-feira (01).

Emocionado, o prefeito de Ponta Grossa ressalta que este é o maior prêmio do país quando o assunto é educação e assistência social. “Dedico este prêmio para as secretárias Esméria Savelli e Simone Kaminski”, disse. “No último ano do meu mandato ganhar este prêmio, sem dúvidas, é um momento muito importante para mim. Estou feliz demais e muito emocionado”, ressaltou Rangel. “Somos umas das cidades que têm os melhores projetos de resgate e educação infantil no país. É um dia muito importante na minha vida”, finaliza o prefeito.

Entre os destaques estão o programa ‘Família Acolhedora”, o aumento nos recursos destinados ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, entre outros.

SOBRE O PRÊMIO

A premiação reconhece os governantes locais que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança.

SOBRE O PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

O programa, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Bem como, oferece metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de um diagnóstico do cenário da infância e adolescência no município até a apuração do orçamento municipal, incentivando e orientando a constituição e o fortalecimento de uma rede de proteção integral para as crianças e os adolescentes.

Veja o que Rangel disse na redes sociais.