Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prefeitura estuda criar horário especial no domingo para que idosos possam ir ao mercado com maior segurança

2020-07-01 às 09:49

Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que a Prefeitura Municipal está estudando a possibilidade de criar um horário específico para que idosos possam ir ao supermercado durante a pandemia de Covid-19 com maior segurança.

“Alguns técnicos me deram a ideia de trabalhar no domingo com os supermercados, mas com prioridade para os idosos”, conta Rangel. Uma das alternativas que será estudada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) é criar um horário especial, ou no início da manhã ou no final da tarde, exclusivamente para atender os idosos. “Nós estamos querendo fazer um horário especial para que os idosos possam ter mais tranquilidade e possam ter maior proteção”, frisa.

Ele acrescenta que a fiscalização do cumprimento dos decretos municipais será intensificada. “Se não pode entrar criança, não pode entrar criança. Se só é permitida a entrada de uma pessoa por família, é uma pessoa por família. A fiscalização será muito maior a partir de hoje com o fechamento do Paraná.”, destaca.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou a suspensão dos serviços não essenciais por 14 dias, a partir de hoje (1), em 134 cidades que fazem parte de sete regionais de saúde diferentes e que são as mais afetadas pela Covid-19. A medida afeta Curitiba e região metropolitana, Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Cornélio Procópio e Cianorte. Nessas regiões estão suspensas as atividades do comércio, shoppings centers, clubes, academias, salões de beleza, entre outros. 

As informações foram dadas durante o programa ‘Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM. 

Imagem: Agência Brasil