Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Com o auxílio do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais, PM apreende 164 kg de explosivos em PG

2020-07-02 às 17:21

Na data de ontem (01), por volta das 23h30min, Policiais Militares receberam uma denúncia de que duas camionetes suspeitas estavam trafegando na região do Bairro Periquitos, em Ponta Grossa e que haviam estacionado em uma via paralela à BR 376.

Ao chegar no local, a PM constatou que os veículos estavam abandonados e não havia suspeitos nas imediações.

Em buscas nas proximidades foram encontradas várias mochilas contendo cartuchos de emulsão, sendo imediatamente isolado o local e acionado o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A equipe especializada recolheu 91 cartuchos de emulsão, que totalizaram 164kg de explosivos.

Em vistoria foi constatado que um dos veículos estava com a placas não correspondente à documentação, este foi encaminhado até a 13ª SDP.

Na retirada do outro veículo na data de hoje, devido ao difícil acesso, foram localizadas na caçamba, diversas ferramentas como esmerilhadeira, policorte portátil, furadeira, exaustor, gerador elétrico, cabo de aço, cordas, toucas balaclavas entre outras ferramentas comumente utilizadas em praticais criminais à estabelecimentos bancários. Os materiais foram apreendidos e entregues junto ao veículo na Delegacia.

O 1º BPM orienta à população que ao receber qualquer informação de pessoas ou veículos suspeitos em sua região entrem em contato com Polícia Militar, realizando a denúncia anonimamente através do telefone 190.

Veja o vídeo que explica a operação:

Veja as imagens:

Informações/Foto/Vídeo: Assessoria de Imprensa – PM