Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Distritos de Tibagi recebem veículos e ambulância para o programa ‘Saúde da Família’

2020-07-03 às 10:28

Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega oficial de carros para as Estratégia Saúde da Família (ESF’s) Alto do Amparo, Caetano Mendes e São Bento. A localidade de São Bento também foi beneficiada com a chegada de uma nova ambulância. As entregas contaram com a presença do prefeito Rildo Leonardi, da vice-prefeita, Helynez Santos Ribas e do vereador Elizeu Cortez.

Os veículos, exceto a ambulância, serão utilizados para deslocamento das equipes de cada unidade, como explica o secretário municipal de Saúde, Wilson Silva. “São veículos novos, que irão servir para a Unidade de Saúde realizar seus atendimentos na comunidade, tendo em vista que muitas vezes são distâncias consideráveis”, disse.

A enfermeira responsável pela ESF São Bento, Paula Fernanda do Valle Gomes, comenta como os novos veículos beneficiaram a comunidade. “O transporte agora será mais segurança. A ambulância é nova, maior e mais equipada. O carro também trará mais qualidade nos atendimentos”, declarou.

A enfermeira responsável pela ESF Amparo, Ellis Carneiro, também comemora o novo componente da frota da unidade. “A chegada desse carro melhorará muito. Atualmente só temos a ambulância que é pequena, agora poderemos levar mais pacientes para atendimentos e programas”, destacou.