Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Homem compra carga de bebedouros roubados pela internet e é preso por receptação

2020-07-03 às 11:27
Foto: Banda B

Um homem foi preso em flagrante por receptação durante uma operação da Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (2), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ele disse que comprou pela internet uma carga de bebedouros avaliada em R$ 100 mil e que iria vender no varejo. Os equipamentos foram roubados de um caminhão em São Paulo e seguiam para a Bahia, onde seriam distribuídos em escolas. “Ele pode dizer o que quiser, é um direito dele, mas eu não acreditei”, disse o delegado Rodrigo Souza, que comandou as investigações.

A carga recuperada pela polícia foi roubada em São Paulo, no mês de junho. Ao todo, 50 bebedouros foram apreendidos. O delegado Rodrigo Souza disse à Banda B que a polícia descobriu a carga por meio de uma denúncia ao setor de inteligência. “Conseguimos localizar essa carga, não sabíamos o que era, sabíamos apenas que era uma carga roubada. Depois constatamos que havia 50 bebedouros industrial que foram roubados em São Paulo. A carga teria destino a escolas de Salvador, na Bahia, mas foi roubada”, descreveu.

Cada bebedor tem uma estimativa de custo de R$ 2 mil. “Com essa pandemia, as escolas estão fechadas, mas depois as crianças terão onde beber água. Eles retornarão para o destino final”, comemorou o delegado.

Para ler esta matéria completa acesse o Portal Banda B, clicando aqui.

Imagens/informações: Portal Banda B.