Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Para valorizar a gastronomia local, Prefeitura de Tibagi lança o catálogo ‘Delícias Tibagianas em Casa’

2020-07-03 às 10:49

Projeto tem como objetivo apresentar opções gastronômicas do município

A Prefeitura de Tibagi, por meio das Secretarias Municipais de Turismo, Educação e Cultura e Indústria e Comércio, lançou oficialmente o catálogo gastronômico virtual “Delícias Tibagianas em Casa” que irá divulgar pratos criados por empresários do ramo alimentício em Tibagi e estimular a população a consumi-los. A ação é uma medida de apoio ao comércio local no enfrentamento a crise causada pela pandemia da COVID-19.

A secretária municipal de Turismo, Kellin Ramos, explica a finalidade do projeto desenvolvido pela parceria das secretarias. “Vamos auxiliar os comerciantes nesse tempo dificil em que estamos vivendo, divulgando seus pratos e delícias para que o tibagiano conheça toda variedade que temos na cidade e venha a comprar no comércio local e degustar todas essas delícias que temos. É muita comida boa, de encher os olhos e dar água na boca”, diz.

O “Delícias Tibagianas em Casa” conta com 36 estabelecimentos que aceitaram o convite feito pela Prefeitura.

De acordo com Ramos, os participantes inscreveram receitas que ainda não são conhecidas grande parte da população. “Muitos dos pratos que estão no catálogo não são conhecidos por muita gente, então queremos dar essa oportunidade a população e ao comércio, para aos poucos ir se fortalecendo novamente”, pontua.

A produção e desenvolvimento do catálogo virtual foi realizada pela Assessoria de Comunicação (Assecom) da Prefeitura de Tibagi.

Clique aqui e confira o Delícias Tibagianas em Casa.

Informações: Prefeitura Municipal