Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Vídeo: Secretário de Saúde de Carambeí explica a 4ª morte por coronavírus contabilizada no município

2020-07-04 às 20:28

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde neste sábado, 4, a cidade de Carambeí contabilizou a 4ª morte por Covid-19. Em um vídeo divulgado no início da noite, o secretário de Saúde esclarece que o paciente foi o terceiro caso de coronavírus registrado, conforme divulgado em nota da Vigilancia Epidemiológica no dia 2 junho. A nota apontava que o mesmo estava hospitalizado, testado intra-hospitalar para Covid-19 positivo. Ele faleceu em Curitiba.

“Trata-se de um senhor de 56 anos de idade que estava internado em um hospital de Curitiba. Ele se internou no dia 10 de maio para fazer um transplante renal. No dia 27 de maio ele fez testa para a Covid-19 e no dia 28 saiu positivo como Covid”, disse o secretário Sérgio da Luz. “Se cuidem, usem máscara, usem álcool em gel e evitem as aglomerações. Fique em casa, cuidem dos seus entes queridos e de você próprio. Tenha esse amor consigo mesmo para a gente conseguir eliminar esse vírus da nossa cidade”, conclui.

Assista ao vídeo.

De acordo com o boletim municipal, no município há 100 casos confirmados, 27 pacientes estão em isolamento, 69 recuperados, 4 óbitos e 119 pacientes em isolamento domiciliar com síndrome gripal (o que pode evoluir para monitoramento ou testagem).

Clique aqui para baixar o boletim completo deste sábado, 4, da Sesa.