Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Familiares e amigos de vítima fatal da covid-19 em PG desabafam em redes sociais

2020-07-05 às 12:02

Luan Cristian, de 22 anos, é a terceira vítima fatal da covid-19 em Ponta Grossa. Ele estava internado em um Hospital de Curitiba e não resistiu às complicações causadas pela doença. Estas são as informações da Fundação Municipal dr Saúde. Amigos e familiares usaram as redes sociais para desabafar, afirmando que o jovem estava com leucemia e que não morreu por coronavírus.

Loriane Freitas, de 20 anos, é namorada da vítima. No Facebook, a jovem afirmou que Luan “não faleceu de covid-19, mas sim por negligência médica”. De acordo com informações publicadas nas redes sociais, o rapaz estava lutando contra leucemia, que estaria em estágio avançado. A irmã da vítima, Grazi de Paula, fez a mesma afirmação.

Alexsandro Martins é amigo de Luan e usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo. “Um médico que assina um atestado de óbito de uma pessoa que há mais de 20 dias estava em um hospital e, entre esses 20 dias mais de 10 em uma UTI, com câncer numa fase que já não tinha mais condições e o médico assinar o atestado de óbito que essa pessoa de 22 anos, meu amigo, faleceu por covid-19 e, mais ainda, essa mesma pessoa que se diz médica só ter avisado a família desse meu amigo menos de 12 horas que ele estava com covid e veio a falecer por isso”, escreveu. “O sistema de saúde de Curitiba não quer liberar o corpo desse meu amigo para ter pelo menos um fim digno, o meu amigo Luan Cristian não deveria ter este fim sem sequer um adeus de sua mãe, família e amigos”, finalizou.

A namorada de Luan afirma que uma carreata deve ser feita com a chegada das cinzas do jovem na terça-feira (07). “Como nós não conseguimos velar nosso anjinho, vamos fazer uma homenagem para o Luan Cristian com uma carreata. Suas cinzas chegam em Ponta Grossa na terça, não temos horário, mas estaremos passando as informações”, disse.

Embora o jovem tenha falecido na sexta-feira (03), o óbito foi confirmado pela Prefeitura de Ponta Grossa na tarde de ontem (04).

Veja o que o amigo escreveu nas redes sociais.