Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Exclusivo: Após atingir lotação máxima, Hospital Universitário abre 19 novos leitos clínicos na ala Covid-19

2020-07-08 às 20:22

Na manhã desta quarta-feira (08), o Hospital Universitário, através da assessoria de comunicação, informou que estava com 93% dos leitos clínicos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 ocupados. Instantes depois, o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Everson Krum, informou que o HU trabalhava em um projeto imediato de expansão de leitos. “Está chegando a nossa hora”, afirmou.

Em conversa exclusiva com a reportagem do D’Ponta News, Krum afirmou que na tarde de hoje (08), o projeto saiu do papel. “Ampliamos 19 leitos clínicos agora às 18h. É fruto do nosso planejamento feito há cerca de três meses”, coloca. Ele lembra que são feitos estudos internos e acompanhamento de casos todos os dias para verificar a necessidade de novos leitos. “Nós fazemos acompanhamento juntamente com a Sesa [secretaria de Saúde do Paraná], e conforme for necessário passamos para uma nova fase desse planejamento”, afirma

Atualmente, o Hospital Universitário conta com 20 leitos de UTI e 39 leitos clínicos na ala Covid-19. Conforme atualizado pela assessoria de comunicação às 20h, o HU tem 15 pacientes internados em UTI e 15 em leito clínico com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus.