Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fortalecem estratégias de ações preventivas em PG

2020-07-10 às 16:19

A Defesa Civil da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), recebeu a visita de integrantes do 2º Grupamento de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (10). O objetivo da conversa entre representantes dos dois órgãos foi de fortalecer os laços criados para a atuação de ações preventivas, de socorro e assistenciais aos munícipes.

Na ocasião, os bombeiros conheceram a estrutura da Defesa Civil, localizada no bairro Oficinas, e conversaram sobre os trabalhos realizados atualmente. Participaram da visita o Major André Lopes de Oliveira, Subcomandante do 2º Grupamento de Bombeiros; o 2º Tenente Rherbert Gorges de Almeida, coordenador adjunto da 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (COREDEC); e o Subtenente Edson Aparecido Roque, auxiliar de coordenação da 2ª COREDEC.

“A conversa que tivemos foi importante para ver como estão os serviços realizados. Nós já temos atividades diárias semelhantes e é bom que tenhamos esse diálogo para conseguirmos estreitar o vínculo de parceria, já que em situação de calamidade nós trabalhamos pela mesma causa”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo.