Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura interdita pista de skate e quadra poliesportiva em Oficinas

2020-07-10 às 15:15

A Guarda Municipal de Ponta Grossa interditou na manhã desta sexta-feira (10) a pista de skate e a quadra poliesportiva localizadas na região do Parque Linear, em Oficinas. A ação foi tomada depois que a reportagem do D’Ponta News flagrou diversos jovens sem máscaras e aglomerados no local.

Pelas redes sociais, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comentou a foto da aglomeração registrada nesta quinta-feira (09). “Me desculpem jovens, mas com esta imagem vocês acabam de interditar a pista de skate em Oficinas “, escreveu.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, comentou sobre a orientação dada à Guarda Municipal. “Os jovem estavam usando esta pista o tempo todo e em grande quantidade de gente, bastante aglomerados. Recebemos a determinação e cumprimos. Existe uma responsabilidade dos dois lados, do poder público de evitar a aglomeração e da população de não se aglomerar. Para evitar ainda mais contaminações com o vírus, a GM vai permanecer no local, onde se verificou grande movimentação de pessoas”, ressalta o secretário.

A Prefeitura de Ponta Grossa enviou uma nota ao D’Ponta News comentando sobre o caso.

Leia na íntegra.

No momento, não temos a confirmação de novas interdições, tudo dependerá do comportamento da população.

Temos recebido diversas denúncias de situações de lazer como esta. A fiscalização tem atuado frequentemente, através da GM e da Secretaria de Esportes. Entretanto, em muitas situações, os grupos se dispersam durante a abordagem e se reúnem novamente na sequência.

A Prefeitura não possui efetivo para que equipes permaneçam nesses locais vigiando para que os moradores não voltem a se reunir. Precisamos que a população tenha mais consciência sobre o risco deste tipo de exposição.
Neste momento, a ação da fiscalização tem sido de abordagem e orientação a esses grupos, não houve aplicação de penalidade nestes casos.

Os agentes da Secretaria de Esportes se reunirão para buscar estratégias mais efetivas para coibir este tipo de situação nos bairros.

Uma das grandes reclamações de moradores da região e pessoas que passam pelo local é o lixo deixado após estes encontros. “A Guarda Municipal vai cumprir as determinações da Prefeitura para evitar este tipo de reunião em praças públicas neste momento de pandemia”, finaliza Lovato.

Veja algumas imagens.