Comércio de PG poderá abrir de segunda a sábado em horários escalonados

  • 31/07/2020
Comércio de PG poderá abrir de segunda a sábado em horários escalonados

A Prefeitura de Ponta Grossa, através do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (31), decidiu que a partir de segunda-feira (3), o comércio de rua voltará a atender com o horário escalonado, de segunda-feira a sábado.

O funcionamento do comércio de rua será das 10h às 16h para lojas de vestuário, artigos pessoais e atividades não especificadas. E das 12h às 18h para as lojas de eletrônicos e utilidades domésticas. Seguem vigentes todas as normas de higienização, distanciamento e controle de segurança em saúde.

Também a partir de segunda-feira (3), o horário de funcionamento de Shoppings Center e galerias comerciais será das 12h às 20h, permanecendo fechados os cinemas e áreas de recreação para crianças.

Mudanças no funcionamento de bares e lanchonetes a partir de 7 de agosto

Fica também autorizado a partir do dia 7 de agosto o funcionamento de bares e lanchonetes, mediante análise prévia do plano individual de funcionamento, cujo protocolo deve ocorrer até as 16h do dia 7 de agosto.

O plano deve indicar os horários de atendimento, quantidade de pessoas a serem atendidas, formas de higienização, localização das mesas, entre outras. O plano será protocolado via Sistema Eletrônico de Informações, no Ginásio Oscar Pereira, entre as 10h e 16h de segunda a sexta-feira.

Confira o decreto:

Foto: Igor Rosa/D’Ponta News

+ Notícias