Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Jaguariaíva é palco de crescimento na área da cultura e lazer com reconhecimento nacional

2020-07-31 às 14:17

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva está ampliando e revitalizando o antigo ‘Jaguar Center’. A obra, que tem um valor total de R$ 1,7 milhão, já está 50% concluída e deve ser inaugurada até o final de 2020. De acordo com o prefeito, Juca Sloboda, proposta é proporcionar um espaço de lazer e cultura para a população da região, além de movimentar o comércio e a economia local.

“Este será um local com diversos atrativos para toda a região dos Campos Gerais, onde teremos espaços de alimentação, lazer, compras e serviços”, conta Juca. Além do comércio, lazer, praça de alimentação, diversas salas, o empreendimento ainda contemplará a área térrea que será destinada ao desenvolvimento de atividades comerciais ou institucionais dos ocupantes. “Teremos ainda um lugar onde será possível prestigiar o artesanato local, comprando produtos feitos na cidade, onde o cidadão poderá levar uma lembrança de Jaguariaíva”, complementa o prefeito.

O espaço, fica localizado no centro da cidade, tem uma área de 1.300 m² e passará a se chamar ‘Beco do Pessa’, em homenagem a João Pessa, imigrante italiano que se estabeleceu em Jaguariaíva e foi um dos precursores do comércio na cidade. “Ele foi um verdadeiro ‘Bandeirante da Cidade Baixa’, construindo ali um imenso complexo comercial composto de hotel, armazém, padaria, olaria, torrefação e moagem de café, moinho de fubá, engarrafamento de bebidas e até mesmo uma funerária”, conta o historiador Rafael Pomim.

Até o momento já foram finalizados os serviços de demolição, fundação, estrutura em concreto, tubulações hidráulicas e elétricas, paredes de alvenaria, contrapiso e reboco. Para o prefeito, o bom andamento das obras é um sinal positivo. “Sem dúvida a expectativa é alta, este era um lugar que não tinha uma estrutura adequada, por isso está sendo reformado, além disso, o espaço já está com as obras bem avançadas e deve ser inaugurado em outubro deste ano”, coloca.

A ocupação das salas do novo espaço deve se dar através de licitação, com participação de interessados em empreender no ramo de alimentação, como confeitaria e lanchonete, lojas de presentes, eletrônicos de pequeno porte, salão de beleza e barbearia, entre outros.

Veja as fotos das obras do novo empreendimento:

Por: Matheus Fanchin/Com informações/Fotos: Prefeitura de Jaguariaíva